JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Alcoolismo no Brasil e o método de tratamento que recupera até 80% dos alcoólatras

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
maxresdefault

Médico psiquiatra Ivan Barenboim, explica como funciona a nova abordagem de tratamento do alcoolismo, o método Sinclair. O método Sinclair é mais barato e eficaz quando comparado a outros métodos

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Brasília em 2013 identificou que 27 milhões de brasileiros consomem o álcool de maneira exagerada. O problema se agravou ainda mais com a pandemia. De acordo com a edição especial da Global Drug Survey (GDS) sobre a Covid-19, o Brasil registrou um aumento de 13,5% no consumo de álcool em 2020. Já a pesquisa de comportamentos “Convid”, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com as universidades Federal de Minas Gerais e Estadual de Campinas, aponta para um aumento ainda maior: 18% de crescimento no consumo de álcool no país.

As consequências do alcoolismo 

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o alcoolismo costumam acarretar problemas profissionais, financeiros e familiares.  Além disso, podem causar graves prejuízos à saúde física e mental como acidentes automobilísticos, hepatite alcoólica, cirrose hepática, pancreatite, alguns tipos de câncer, transtornos emocionais e até demência. 

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.
Quando procurar ajuda? 

De acordo com o Dr. Ivan Barenboim, psiquiatra especializado no tratamento do alcoolismo, o indivíduo deve se fazer quatro perguntas: 

  1. Já pensou em parar de beber por sentir que este comportamento está sendo prejudicial? 
  2. Há pessoas próximas insistindo para que reduza ou interrompa o consumo do álcool? 
  3. No dia seguinte ao consumo, costuma haver sentimento de culpa? 
  4. Acorda já com vontade de beber ou pensando em beber?

Caso responda afirmativamente a uma ou mais dessas perguntas, é preciso buscar ajuda.

Fonte: R7

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.