JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Como ajudar uma pessoa dependente de drogas

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
celibattant-homme-triste-chagrin-amour-rupture
No Brasil, estima-se que pelo menos 28 milhões de pessoas tenham um familiar dependente químico (II LENAD FAMÍLIA, 2014). As famílias, por sua vez, não medem esforços para ajudar o ente a tratar-se e lidar com sua dependência. Porém, o desgaste emocional e as consequências negativas do uso de drogas levam os familiares a situações de conflito, na maioria das vezes, por falta de novas habilidades e estratégias para oferecer uma ajuda eficaz. Este manual contempla uma série de procedimentos e orientações que representam novos caminhos para auxiliar casos de dificuldades entre os dependentes químicos e seus familiares. São eles: comunicação assertiva, prática de mindfulness (atenção plena) e a regulação emocional (equilíbrio emocional). Os procedimentos são validados pela literatura científica, que descreve os benefícios da intervenção por meio do mindfulness para o tratamento do uso de substâncias (KORECKI, 2020), bem como são reconhecidos pela UNODOC (2020), que considera a regulação emocional e as habilidades parentais como formas de prevenção ao uso de drogas. Desejo que as informações apresentadas aqui possam ser úteis para a construção de um novo relacionamento entre a família e o dependente, que tanto precisa de seu apoio. Maria de Fátima Rato Padin Baixe aqui a cartilha.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.