JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Como enfrentar o diagnóstico positivo do Coronavírus

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
3622477

Dicas para lidar com as emoções de forma mais equilibrada

Receber o diagnóstico positivo da covid-19 é, provavelmente, uma notícia que abala psicologicamente qualquer pessoa. Desta forma, este artigo tem como principal objetivo auxiliar o paciente a enfrentar a doença da forma mais equilibrada possível e a lidar com as emoções decorrentes do diagnóstico.

Como enfrentar o diagnóstico positivo do Coronavírus?

Mesmo com o isolamento social e todos os cuidados tomados,  você  – ou um familiar – recebeu o diagnóstico positivo do coronavírus. Neste momento o melhor é ter as principais informações e saber quais cuidados são necessários.

Tensão e ansiedade são compreensíveis, porém, não podemos deixar que esses sentimentos prejudiquem a forma de se lidar com a situação.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Pensando nisso, elaboramos algumas orientações que podem ajudar, psicologicamente, a enfrentar o diagnóstico positivo do coronavírus.

Evite o excesso de informações

Filtre os conteúdos que recebe e consuma apenas as informações necessárias para manter-se atualizado. Lembre-se de que sempre existem informações falsas ou exageradas e estas podem prejudicar a capacidade de discernimento e o relaxamento necessários para seu restabelecimento.

Busque informações voltadas ao relaxamento, e até mesmo vídeos no youtube que auxiliem nesse sentido. Procure por respiração diafragmática, por relaxamento progressivo de Jacobson, por meditações e mindfulness. Pratique o que puder diariamente.

Diagnóstico positivo para Covid-19: Seja positivo!

É completamente normal sentir-se triste, no entanto, não se deixe dominar por esse sentimento. É imprescindível manter pensamentos positivos e a certeza de que o paciente – seja você mesmo ou seu familiar – sairá dessa, sem se colocar numa posição de vítima. Ter a consciência de que no mundo inteiro há pessoas passando pela mesma situação é importante para enfrentar a doença.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.