JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Como se livrar da dependência de drogas?

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
Depressed-Man-with-Problems-holding-hand-over-his-Face-and-Crying

Confira algumas dicas dadas por pessoas que já passaram pelo vício por drogas e que hoje já superaram essa dependência.

Vários são os fatores que podem levar uma pessoa a dependência química. Fácil de entrar, difícil de sair. As drogas são capazes de acionar o sistema de recompensa do cérebro e despertar uma área encarregada de receber sensação de prazer.

Muitos são os estudos que buscam investigar características que predisponham um indivíduo a um maior risco de exposição a esses fatores, mas de uma maneira geral, as conclusões não costumam ser tão claras e concretas.

O certo é que não se pode facilitar e, quanto antes conseguir se livrar desses vícios, melhor para sua saúde. Abaixo seguem algumas dicas dadas por pessoas que já passaram por essa situação e que hoje já superaram essa dependência.

8 dicas de como se livrar do vício
  1. Esqueça a teoria de ir abandonando o vicio aos poucos. O problema precisa ser encarado e não pode ser enfrentado gradativamente.
  2. A abstinência precisa ser feita o quanto antes. Procure ajuda médica, se necessário, mas não postergue algo que pode ir se tornando cada vez pior à medida que os dias passam.
  3. Evite ficar sozinho ou em más companhias. As más companhias são aquelas que podem lhe induzir, persuadir a voltar ao vicio ou largar qualquer tentativa de abandonar. Nesse caso, vale a velha máxima do “antes só do que mal acompanhado”. Mas, estar acompanhado de pessoas que gostam de você e estão lhe ajudando a superar essa dificuldade pode ser imprescindível nessa batalha.
  4. Quando já estiver em alguns dias de abstinência, desconfie daquelas vontades em fazer algo que você não sabe exatamente o que é. Quase sempre essa vontade está ligada ao seu vício e pode significar uma recaída. Lute contra ela.
  5. A mudança de hábito pode ser importantíssima. Pode parecer um pouco superficial, mas mudar hábitos simples como trocar coisas de lugar, maneiras de agir, podem ser importantes para a quebra da antiga rotina e associações com o vício. Qualquer mudança é bem vinda.
  6. Aprenda com os erros dos outros. Veja a que ponto chegou determinada pessoa e não espere que o mesmo ocorra com você.
  7. Evite lugares que te remetam ao vício. Lugar em que você usou determinada droga a primeira vez, baladas em que vão as pessoas que sempre usavam com você.
  8. Importante lembrar que você sempre pode estar sujeito a recaídas, portanto, não facilite. O ex-usuário não pode achar que determinada substância pode, que só um pouquinho não vai fazer mal. Ele precisa se livrar de absolutamente tudo que possa remeter ao antigo vício ou a qualquer consumo que possa significar o primeiro passo.
SÓ POR HOJE! FUNCIONA!

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.