JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Comunidade Terapêutica: Droga MD, sintomas, causas e tratamentos

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
superar-fim-relacionamento

A MD droga, também conhecida como “a droga do amor”, é um tipo de diferente de ecstasy, muito utilizado por jovens a fim de atingir efeitos recreativos, como felicidade, prazer, etc. Entretanto, trata-se de uma substância química que requer atenção, pois pode causar efeitos nocivos ao organismo. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe o tema de hoje.

MD droga: O que é?

A MD é uma “apelido” que os usuários da droga criaram para representar a sigla MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina).

Trata-se de uma versão diferente de ecstasy ou lança perfume, como se fosse uma opção “melhorada”da droga. É conhecida como a pílula do prazer, por conta dos seus efeitos no organismo. Frequentemente utilizada como uma opção recreativa, ela costuma ser muito consumida entre os jovens. Pode ocasionar efeitos colaterais severos e precisa de muita atenção por conta disso.

Quais são os efeitos da MD droga?

Os principais efeitos da MD droga, primeiramente, são recreativos, onde o usuário sente uma sensação intensa de prazer e bem-estar, aliado a um estado de euforia, onde eleva-se a empatia e a sensibilidade do sujeito.

Ele passa a ter alucinações e a sentir tudo “à flor da pele”, como se as percepções pudessem ficar mais apuradas. O desejo sexual também pode aumentar. Porém, em um segundo momento os efeitos podem ser desagradáveis e nocivos para a saúde. Os neurotransmissores se desregulam, e há um risco de parada cardíaca. A rigidez muscular também pode surgir, causando um grande desconforto no usuário.

Como cortar o efeito do MD?

Infelizmente, não é possível cortar o efeito da MD droga de uma hora para outra. Mas sim, é preciso aguardar que o mesmo passe, pouco a pouco, conforme o organismo se recupera.

Entretanto, existem algumas medidas que poderão facilitar a passagem neste processo. São elas:

Diminua os níveis de cortisol: Diminuir os níveis de cortisol do organismo é muito importante para iniciar o processo de reequilíbrio. Para isso, você precisará tentar se acalmar, indo até um local mais tranquilo e silencioso. O estresse em excesso poderá piorar as sensações.

Tente relaxar e se tranquilizar: Assim como é preciso diminuir os níveis de cortisol, tente relaxar. Um ambiente mais escuro, tranquilo e sem sons altos pode ser uma boa forma de ir se recuperando do efeito da MD. Esteja perto de alguém da sua confiança: Ter alguém da sua confiança por perto é de suma importância para se recuperar. Pois dessa forma você estará recebendo o suporte que necessita para ter um processo mais tranquilo e calmo.

Quais são os sintomas de abstinência do MD?

A intensidade dos sintomas de abstinência do MD podem variar de pessoa para pessoa. Entretanto, os principais podem ser:

  • Crises de ansiedade excessiva;
  • Fadiga e cansaço;
  • Variações intensas e repentinas de humor;
  • Depressão;
  • Náuseas e vômitos;
  • Visão turva.
MD droga é a do amor?

Suas sensações intensas de euforia e felicidade, somadas ao desejo sexual aumentado, tem levado milhares de jovens a associar a MD com o amor. Assim, é conhecida como a “droga do amor”. Porém, é preciso tomar cuidado com esta forma de nomear, já que isso poderá causar uma ideia errônea dos riscos e perigos da ingestão deste tipo de substância química.

Afinal, embora haja efeitos prazerosos, no médio prazo você poderá se deparar com efeitos colaterais intensos, que colocam a sua saúde em risco.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.