JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Dependência química: como identificar crise de abstinência

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
27165136868413

A crise de abstinência é uma das diversas consequências neurológicas de usuários de drogas, mostrando que os problemas de um dependente químico vai muito além do vício em si. A falta de drogas pode desencadear muitos comportamentos diferentes nos usuários de drogas.

Por esse motivo, é de extrema importância saber como identificar e como tratar de maneira eficaz uma crise de abstinência e a dependência química em uma clínica de reabilitação, afinal, a dependência química é uma doença que tem sim cura!

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre crises de abstinência e como identificá-las e, além disso, a importância da comunidade terapêutica masculina e feminina no tratamento. Continue lendo e saiba mais!

O que são crises de abstinência?

De modo geral, as crises de abstinência são um grupo de sintomas e sensações que atingem o dependente químico, causando muito desconforto psiquiátrico, isto é, depressão, agitação, agressividade, angústia e muitos outros. E também desconfortos físicos, como tremores e alterações na frequência cardíaca.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Elas são ocasionadas exclusivamente pela falta da substância química no organismo do dependente após um período sem uso. Existem duas classificações para essa síndrome:

  • SAD — síndrome de abstinência demorada: comum em indivíduos que estão no processo de tratamento em uma Comunidade Terapêutica, podendo aparecer em intervalos de tempo;
  • SAA — síndrome de abstinência aguda: ocorre nos primeiros dias sem a substância que causa a dependência do indivíduo.
Como identificar uma crise de abstinência?

Convulsões, sofrimento mental, náuseas, vômitos, tremores e muitos outros sintomas complicados são os principais para identificar uma crise de abstinência. O corpo apresenta inúmeros sintomas, e tudo varia de um paciente para o outro.

Por esse motivo, é fundamental contar com profissionais da área da saúde e com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados no tratamento contra as drogas.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.