JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Dependência química: qual a diferença entre tratamento e recuperação?

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
1 rPwBGWTS0PKOgRiuSFGk9w

Uma pessoa em situação de dependência química não pode ter os cuidados interrompidos assim que deixa a reabilitação. O processo de recuperação pode ser longo e demanda acompanhamento especializado.

Dados disponibilizados pelo UNOC, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, revelaram que, no ano de 2019, 35 milhões de pessoas sofriam com transtornos relacionados ao uso indiscriminado de drogas. Infelizmente, poucos cidadãos em situação de dependência química têm acesso ao tratamento ideal: foi possível constatar que apenas uma a cada sete pessoas será atendida por profissionais especializados.

No Brasil, o cenário não é muito diferente. O Ministério da Saúde revelou que 6% da população têm transtornos psiquiátricos graves por consequência do uso de álcool ou drogas. Além disso, 12% necessita de atendimento para cuidado com a saúde mental – seja eventual ou contínuo.

Dessa forma, fica claro que embora os tratamentos em clínicas sejam essenciais, após a recuperação a vida do indivíduo acometido não volta ao normal. O acompanhamento profissional será preventivo e importante no decorrer de toda a vida.

Tratamento e recuperação

O tratamento é reconhecido como protocolo aplicado a fim de auxiliar um paciente a superar uma doença ou problema essa etapa costuma ser intensa. “O tratamento desintoxica o corpo e propõe uma nova realidade. Com todo acompanhamento feito dentro de uma casa de recuperação, o que vem depois costuma ser mais desafiador. Manter a sobriedade na vida em comunidade pode ser um desafio”, conclui. Isso acontece porque com a volta da rotina, a vontade de retomar velhos hábitos pode se fazer presente.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

A família é essencial neste momento. “Durante toda sua existência, um paciente que já teve problemas com álcool ou drogas sentirá abstinência. É preciso aprender a conviver com as condições dessa doença e compreender como será possível equilibrar os pontos. Por esse motivo, manter a rotina de cuidados e acompanhamento é indispensável. Além disso, costumamos assistir também as famílias, a fim de proteger ainda mais o paciente ainda em recuperação”, finaliza.

Fonte: Terra

Apoio Especializado

Somos uma organização privada sem fins lucrativos e oferecemos tratamento gratuito para dependentes químicos de álcool e outras drogas. Nossa Comunidade Terapêutica – Brasília, é devidamente registrada e regularizada junto aos órgãos competentes, com capacidade para 60 (Sessenta) residentes do sexo masculino.

Situamos em uma fazenda, longe do meio urbano criando assim uma atmosfera propícia a introspecção do indivíduo que necessita de reforma íntima, desintoxicação, serenidade e paz para se desenvolver e aquietar-se para sua reformulação de vida.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.