JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Dicas sobre como parar de beber

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
WhatsApp-Image-2021-05-18-at-17.15.34-1024x682

Antes de tentar alcançar a sobriedade, você precisa pensar sobre seus hábitos de beber. A maneira como um bebedor social para de beber é diferente da maneira como um alcoólatra de alto funcionamento deixa de beber.

Pessoas com a doença do alcoolismo precisam de tratamento formal. Aqueles que não são viciados em álcool podem ser capazes de parar por conta própria ou com a ajuda de amigos.

Você pode descobrir se você é viciado em álcool fazendo um teste de avaliação de alcoolismo. Esses testes ajudam a determinar se você atende aos critérios para um transtorno de uso de álcool – o termo médico para alcoolismo, dependência de álcool e abuso de álcool.

Os critérios diagnósticos para transtorno do uso de álcool foram publicados na quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria.

Você pode decidir quanta ajuda você precisa para parar de beber com base nos resultados do teste.

Como parar de beber

Uma vez que você sabe o quanto de um papel o álcool desempenha em sua vida, você pode descobrir como parar de beber. Infelizmente, abster-se do álcool não é um processo simples. Coisas que funcionam para algumas pessoas não necessariamente funcionam para outras.

Se você bebe casualmente, dizer não à pressão dos colegas pode não ser fácil. Você pode ver um amigo que bebe casualmente dizer não quando ofereceu uma bebida e se perguntar por que é fácil para eles. Ele ou ela pode não precisar de ferramentas de autoajuda, mas esses recursos podem funcionar para você.

Da mesma forma, alguns alcoólatras podem ser capazes de parar de beber com a ajuda de Alcoólicos Anônimos. Outros precisam de reabilitação residencial e apoio pós-tratamento a longo prazo. Se uma estratégia não funciona para você, tente outra.

Abandonando subitamente

Parar o uso de álcool abruptamente é a maneira mais arriscada de parar de beber. Se você sente desejos físicos ou sintomas de abstinência quando você para de beber, você não deve tentar parar de vez. Já os bebedores casuais ou sociais podem fazer isso.

Reduzindo

As pessoas fisicamente dependentes do álcool devem reduzir gradualmente, ou diminuir, sua ingestão de álcool. Dependência é diferente do vício. Pessoas dependentes, mas não viciadas em álcool, podem não precisar de reabilitação.

Pedindo apoio

Quase todo mundo que se esforça para parar de beber requer algum tipo de apoio por pares. Como em qualquer objetivo, parar com o álcool é mais fácil se você tiver amigos e familiares apoiando você. Eles podem incentivá-lo a ficar sóbrio e ajudá-lo a encontrar outras maneiras saudáveis de se divertir.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.
Livros de autoajuda

Livros de autoajuda podem aumentar sua confiança e motivá-lo a ficar sóbrio. Eles fornecem estratégias e ferramentas para ajudá-lo a manter a sobriedade. Inúmeros livros de autoajuda estão disponíveis na imprensa ou online.

Aplicativos para smartphones

A loja de aplicativos do seu celular tem vários aplicativos de sobriedade que podem inspirá-lo a parar de beber e ficar sóbrio. Alguns aplicativos ajudam você a acompanhar o consumo de álcool ou datas de sobriedade. Outros fornecem citações motivacionais diárias. Eles podem ajudá-lo a parar de beber, mas a maioria desses aplicativos não foram medicamente revisados.

Grupos de Apoio

Grupos de apoio alcoólico, como os Alcoólicos Anônimos, fornecem ajuda gratuita para pessoas que lutam para parar de beber. Pessoas com pequenos problemas com álcool ou pessoas que já receberam tratamento para problemas de álcool moderados ou graves geralmente se beneficiam de AA.

Aconselhamento alcoólico

Qualquer pessoa que tenha problemas com álcool pode se beneficiar de aconselhamento e terapia. Um conselheiro pode ajudá-lo a desenvolver estratégias personalizadas para ficar sóbrio. O aconselhamento pode ser simples ou intensivo, dependendo da gravidade dos seus problemas com a bebida.

Reabilitação de Álcool

Se você lutou para parar de beber ou superar o alcoolismo, você pode precisar de reabilitação. O tratamento formal para o vício em álcool permite que você desintoxique seu corpo em um ambiente seguro e lhe fornece terapia abrangente para ensiná-lo a ficar sóbrio.

Em geral, é melhor colocar tempo e esforço em sobriedade do que tentar fazer o mínimo. Se você lutou para parar de beber, você deve considerar grupos de apoio, aconselhamento ou reabilitação. Livros ou aplicativos de autoajuda são menos propensos a ajudá-lo a desistir de vez com sucesso se você for viciado em álcool.

Além disso, para tal procedimento, conte com nossa comunidade terapêutica. Nossos programas são construídos com terapias de dependência baseadas em evidências. Baseado em evidências significa que há ciência, dados e provas de que o que fazemos para tratar a dependência de álcool e drogas funciona. Sem contar nossa estrutura e os profissionais especializados que temos para esse tipo de situação. Conte conosco!

Dicas para quem está tentando parar de beber

Para muitas pessoas, abster-se do álcool é uma grande mudança de estilo de vida. Requer muito tempo, esforço e energia mental. Algumas pessoas podem decidir parar de beber e fazê-lo sem ajuda. Se você está lendo esta página, você provavelmente não é uma dessas pessoas. Não se compare a eles.

  • Mantenha-se positivo. Desistir é mais difícil se você tiver uma atitude ruim.
  • Comprometa-se plenamente. Sobriedade não é algo que você pode alcançar com pouco esforço.
  • Peça ajuda. Ficar sóbrio é difícil de se conseguir sozinho.
  • Tenha fé. Quando você acredita que a sobriedade é possível, é mais provável que você consiga.
  • Considere um dia de cada vez. Pensar em desistir por um ano pode parecer assustador. Levar as coisas um dia de cada vez é mais alcançável.

Pense sempre nos benefícios de parar com o álcool e como eles vão melhorar sua vida. Também pode ajudar pensar sobre os malefícios que o álcool causa. Com uma estratégia realista, apoio e fé, você pode parar de beber e começar a recuperação do álcool.

Fonte: DrugRehab

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.