JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Ele chegou drogado, e agora?

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
Heavy drinking in bar

O consumo de drogas é um problema que afeta muitas famílias. Existe casos que a mãe/pai, esposa/esposo, irmão/irmã, descobre o uso de drogas da pessoa em alguma ocasião especifica, por exemplo após um festa a pessoa chegar em casa alterada pelo uso da drogas. Nesse momento, pode haver pânico pela situação, mais algumas atitudes podem ser tomadas nessa hora com muita calma para ajudar o usuário que está sobre efeitos das drogas. Confira nesse post, 5 passos simples que podem ser feitos na hora do desespero, quando a pessoa chega em casa drogada.

1. Tenha calma

É necessário que você tenha muita calma nessa hora, para conseguir ajudar essa pessoa. Se você não conseguir fazer as coisas com calma, chame alguém que seja mais calmo para fazer. Brigar, xingar, bater não vai ajudar nessa hora, por isso é necessário ter muita paciência, pois com a droga no corpo dificilmente essa pessoa vai ter controle de seus atos.

2. Análise a situação de que encontra a pessoa e preste socorro

Primeiro veja se ela está passando mal. Provavelmente alguns sintomas como euforia, coração acelerado, pupila dilatada, desespero, vômito, fezes e urina na roupa pode acontecer. Análise o estado físico naturalmente, tente conversar com calma. Pergunte a pessoa se ela está bem, faça ela se sentir tranquila. Caso a pessoa não responda e esteja muito mal a ponto de estar entrando em overdose, ligue imediatamente para o SAMU. Após analisar o estado físico, pergunte a ele se deseja ir até o pronto socorro para primeiros atendimentos.

3.  Ofereça água a pessoa

A água purifica e limpa o organismo eliminação assim as toxinas. Isso acontece por meio da urina, das fezes e da transpiração. Além disso, ela é necessária para combater a desidratação, que costuma ocorrer com o abuso de substâncias químicas.
Por isso, ofereça água para ajudar na desintoxicação. Entretanto, vale lembrar que tudo em excesso faz mal: então, hidrate-se bastante, mas não exagere!

4. Prepare-se para o pós do uso das drogas

Algumas substâncias podem fazer com que a pessoa fique deprimida após o uso. Se prepare para ajudar nessa fase. Sintomas como tristeza, choro, depressão, vontade de usar mais, vômito, sono, falta de ar, pode vir acontecer. Acalme a pessoa, principalmente se for o primeiro uso, e aconselhe a procurar ajuda, mostre-se presente naquele momento.

5. Aconselhe

Após ter passado o efeito das drogas, você deve conversar com a pessoa. Evite xingar ou maltratar, mostre a ela o quanto perigoso é para sua saúde fazer uso dessas substâncias e aconselhe a procurar ajuda.

As drogas viciam desde o primeiro uso. É muito importante você ter cuidado com pessoas que já usaram uma vez a substancia. Mesmo que o você siga essas dicas, é válido consultar um profissional. Além disso, se a intoxicação for muito forte ou se os sintomas não forem eliminados, deve-se procurar ajuda médica rapidamente. Afinal, é preciso ter em mente que o uso de álcool e drogas é um assunto sério e é importante sempre estar atento!

Esse são simples passos que você pode seguir em uma urgência, porém é extremamente importante procurar ajuda médica imediatamente. Nenhum desses passo substitui consulta médica. Em alguns casos pode ser fatal.

Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco!

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.