JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Estupro, agressão e drogas

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
depressão-sinais-perigos2

O risco de sofrer agressão física por parte do parceiro e de ser vítima de estupro é maior quando a mulher é usuária de drogas psicoativas. Pelo menos é o que sugerem estudos que entrevistam estas mulheres e comparam suas respostas com as de não usuárias.

Na população geral americana, uma em cada 4 mulheres informa já ter sido fisicamente agredida pelo companheiro. Mas, se este número parece alto, entre as usuárias de drogas, ele sobe para até 88%! Com relação ao estupro, 18% das entrevistadas que não consomem drogas disseram ter sido estupradas pelo menos uma vez na vida – contra 54 a 60% das usuárias.

O crack é só uma das drogas que coloca a mulher sob alto risco de violência física e sexual. Pesquisadores da Universidade de Kentucky* entrevistaram 149 usuárias de crack e encontraram dados alarmantes: 94% delas já foi vítima de violência e 84% foi agredida pelo próprio parceiro ao menos uma vez.

Esta questão é muito preocupante porque o uso de drogas coloca a pessoa sob maior risco de problemas psiquiátricos, mas a violência física e sexual também. Vítimas de violência também podem estar sob maior risco de abusar de álcool e drogas. Assim, a violência põe a mulher sob maior risco de usar drogas e o uso de drogas aumenta a chance dela ser vítima de agressões – criando um círculo vicioso difícil de ser rompido.

Se a violência sozinha já é prejudicial para a saúde mental, e o uso de drogas psicoativas também costuma ser – imaginem os dois fatores de risco somados. Mais uma razão para prevenir o uso de drogas e proteger as mulheres da violência!

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.