JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Governo Federal apresenta campanha de prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
89fa57_e5a1db0437634f5caa6d3f4923838c33~mv2

Ação interministerial pretende atuar na prevenção ao uso de drogas por meio do fortalecimento de vínculos familiares.

Os ministérios da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) assinaram acordo de cooperação técnica junto à instituição Cruz Azul para a criação da campanha Refeições em Família. A ação pretende fortalecer os laços familiares e, assim, atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes.

A campanha visa fortalecer a instituição da família, no objetivo de orientar os pais e estimular o hábito de que as refeições sejam feitas em conjunto, com pais, filhos e responsáveis. Estudos científicos apontam a refeição em família como forte fator protetor e preventivo ao uso de substâncias psicoativas pelos jovens, além de reduzir a incidência de doenças como depressão e favorecer o diálogo, melhor rendimento escolar e desenvolvimento de habilidades emocionais para esse público.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a pauta. “A família tem que estar junta, reunida, conversando, e isso nós estamos perdendo. A modernidade e as necessidades hoje nos impõem um afastamento, portanto, a gente traz a campanha para propor esse diálogo. Eu acredito que vai dar muito certo, é uma mudança e um chamamento para sacudir a sociedade. É um momento de aprendizado, de fortalecimento”, observou.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), Quirino Cordeiro, assinou o acordo. A Senapred estará à frente da ação junto à Secretaria Nacional da Família do MMFDH. “Existe uma série de estudos mostrando que o fortalecimento dos vínculos familiares é um fator importante de proteção ao uso das drogas. Por conta disso, o Governo Federal está investindo nessa ação, na prevenção ao uso de substâncias que muito mal têm causado para a nossa sociedade”, apontou o secretário.

A instituição Cruz Azul, um dos braços da campanha, já possui outras parcerias com o Governo Federal na área de prevenção às drogas e recuperação de pessoas com dependência química, e apoio às famílias, além de compor a Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas. “Nós cremos realmente que devemos atuar na prevenção, para que as pessoas não tenham que passar pelo trauma e todos os problemas decorrentes da dependência química. Esse resgate é uma parte do elo da família, e ele tem um valor terapêutico, educativo, afetivo de vínculos poderoso”, destacou o presidente da Cruz Azul, Rolf Hartmann.

A campanha se insere na nova Política Nacional sobre Drogas, instituída em 2019, que dita o planejamento de ações conjuntas de cuidados ao dependente químico e a seus familiares, além da promoção da abstinência e incentivo a campanhas educativas contra as drogas.

Fonte: Ministério da Cidadania

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.