JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Grupo de apoio para dependentes químicos vale a pena?

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
atendimento-familiar-e-individual-em-dependencia-quimica-1517177148

Descubra quais são os benefícios de frequentar grupos de apoio para dependência química. Frequentar grupos de apoio, seja qual for o vício ou situação, sempre vale a pena. Afinal, não é por acaso que nas próprias comunidades terapêuticas são criados grupos onde homens e mulheres podem dividir suas rotinas e se fortalecerem mutuamente.

O objetivo de grupos como esse é sempre criar laços entre os presentes e mostrar que a realidade nunca é individual. A ideia é fazer com que os usuários percebam que outras pessoas passam pela mesma situação.

No caso dos dependentes químicos, participar de grupos de apoio destinados ao uso de drogas é ainda mais benéfico. Depois da participação, fica mais fácil optar pela internação voluntária e iniciar o tratamento.

Saiba mais!

Benefícios de frequentar grupos de apoio

É bem comum que dependentes químicos se isolem do mundo, ficando distante do apoio de familiares e amigos. Frequentar os grupos não substitui o tratamento em uma comunidade terapêutica, mas pode ajudar, e muito.

Nessas reuniões, os usuários se conectam com pessoas que estão vivendo a mesma situação, lutando para se libertar do vício.

Lá, os dependentes não recebem palavras negativas ou desanimadoras e também não são julgados por quem não conhece a realidade do mundo das drogas.

Sem julgamentos e com suporte contínuo, os viciados superam dificuldades e, aos poucos, conseguem mudar de mentalidade e encarar o tratamento de drogas muito mais fácil.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.
Isolamento nunca faz bem para o dependente

É preciso ter em mente que o principal benefício dos grupos de apoio é promover a socialização do dependente químico. Viciados em drogas são marginalizados constantemente e colocados de lado pela sociedade.

Conviver com outras pessoas e trocar experiências é essencial para que o dependente se liberte do vício rapidamente e passe por uma comunidade terapêutica de maneira mais tranquila.

O isolamento nunca faz bem para nenhum alcoólatra ou usuário de drogas. Viver em sociedade e contar com apoio é muito importante para que o tratamento para alcoolismo ou entorpecentes seja eficaz.

Não negligencie o tratamento de drogas em uma comunidade terapêutica

Frequentar grupos de apoio é sempre válido, mas o tratamento em uma clínica para dependentes químicos precisa ser priorizado.

Uma comunidade terapêutica ou em qualquer outro estado disponibiliza médicos e profissionais especializados em casos de dependência química para ajudar o paciente.

Nas comunidade terapêuticas, além da metodologia dos 12 passos aplicado, a terapia individual e em grupo também é aplicada para tornar o processo ainda mais benéfico para o paciente. Procure ajuda em uma comunidade terapêutica.

Fonte: Livre

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.