JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Novo mapa virtual deve auxiliar dependentes químicos

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
MapaVirtual

A convite da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), o Observatório do Crack da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do lançamento do mapa virtual de georreferenciamento e de informações voltado aos dependentes químicos.

Laçada pelo Ministério da Cidadania (MC) nessa quarta-feira, dia 10 de agosto, a iniciativa deve auxiliar diversos grupos, como: Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Alateen, Al-Anon, Narateen,Nar-Anon, Federação de Amor-Exigente, Cruz Azul no Brasil, Pastoral da Sobriedade e Grupo Esperança Viva.

O novo mapa propõe agilizar e facilitar o acesso ao trabalho realizado por comunidades terapêuticas, grupos anônimos de mútua ajuda e de apoio familiar. Parte das ações do governo federal, a ferramenta viabilizará o trabalho integrado do poder público com entidades da sociedade civil, que acolhem e atuam para recuperar as pessoas com dependência química no Brasil.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Desde 2019, o Brasil ações são desenvolvidas para promover uma aproximação de trabalho realizado entre o governo federal e esses grupos, para combater, bem como prevenir o uso de drogas. Representante de Observatório do Crack participou virtualmente do lançamento. Chamou a atenção a estratégia desenvolvida para auxiliar tanto dependentes químicos, assim como o círculo familiar.

A CNM destaca as iniciativas que tratam da temática, desde o ano de 2011, inclusive de prevenção, promoção e recuperação da saúde dos usuários, assim como repressão à circulação de drogas. A partir da expertise dos projetos pioneiros, a entidade reforça: o envolvimento e a participação da comunidade é fundamental para a política de enfrentamento às drogas ser bem sucedida.

Da Agência CNM de Notícias
http://www.li.cnm.org.br/r/UyBixv

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.