JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

O que fazer para convencer um dependente químico a se internar?

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
naom_5db160c7269a3

Para você saber o que fazer para convencer um dependente químico ou até mesmo uma pessoa alcoólatra a se internar, você pode utilizar alguns dos artifícios abaixo, mas o primeiro passo que vem deles é primordial.

Se você sabe ou apenas está desconfiado que alguém da sua família usa drogas, primeiramente precisa entender se essa pessoa já chegou no nível de dependência química. Nem todos que usam drogas são dependentes químicos, assim como nem todos que consomem bebidas alcoólicas são alcoólatras, dependentes do álcool.

Dependência química é uma doença, por mais que nem todos tenham essa visão. Uma mudança radical na personalidade pode ser indício de que uma pessoa está abusando do uso de drogas.

As mudanças de personalidade são um sinal comum de todos os tipos de dependência química.

Mesmo que você pense que sabe o motivo pelo qual fez a pessoa começar a usar drogas, viciar-se nelas e consequentemente tornar-se dependente, procure entender o porquê da pessoa ter chegado àquela situação.

No caso dos jovens, é comum começarem a usar drogas por incentivo dos colegas, mas pode haver algo a mais por trás disso, como, por exemplo, um problema familiar, por sentir-se não amado por seus pais ou algo similar.

É importante dizer que dialogar com o dependente químico nem sempre é fácil, portanto, escolha um momento em que ele ou ela estejam “sóbrios”, tranquilos e dispostos a conversar. Jamais imponha nada, não seja autoritário.

Se o momento não for o melhor para conversar, então deixe para outra ocasião. Mas não desista, seja paciente que se você demonstrar real preocupação pela pessoa, em algum momento ela irá ceder.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.
O que fazer para convencer um dependente químico a se internar?

O primeiro passo nessas situações é sempre o mesmo: converse de forma honesta e aberta com o viciado. Se você quer convencer um dependente químico a procurar tratamento, precisa mostrar que ele pode se abrir com você e que vai encontrar um porto seguro em você.

Por ser um diálogo que pode ser desconfortável para o dependente químico, é muito importante que ele seja feito fora de locais públicos ou movimentados. O ideal é que seja num ambiente onde o dependente se sinta confortável e seguro.

Fale sobre o que está acontecendo, mencione que está preocupado e que é importante procurar ajuda. Cite as situações e os problemas que a substância tem causado e esteja aberto a escutar.

Muitas famílias possuem dúvidas a respeito de como internar um dependente químico, afinal, quando o mesmo não reconhece o problema que tem, torna-se muito difícil conseguir que ele busque tratamento por conta própria.

Quando um dependente químico demonstra resistência para ser tratado, isso costuma causar muitos atritos entre ele e seus familiares, o que traz um desgaste maior ainda a todos.

Para você internar um dependente químico não existe apenas a internação voluntária, que é aquela quando o próprio dependente sabe que possui um problema e deseja tratá-lo.

Com a internação involuntária, torna-se possível internar esse dependente químico mesmo contra a vontade ou consentimento dele, o que permite que muitas famílias possam ajudar seus familiares com essa doença.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.