JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Reabilitação para alcoólatras: caminho para superar o alcoolismo

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865
25_Materia

É provável que você, que está lendo este artigo neste momento, conheça um caso de alcoolismo em sua família ou entre pessoas próximas. Isso porque, segundo a Organização Mundial de Saúde, existem ao menos 4 milhões de pessoas dependentes de álcool no Brasil.

Isso equivale a 3% da população acima dos 15 anos. Diante de algo tão devastador, o que fazer? Leia o conteúdo até o fim e saberá que alcoolismo não é o fundo do poço, que com um tratamento adequado, atendimento especializado e uma rede de apoio emocional, é possível superar a dependência do álcool.

O alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo desejo incontrolável de consumir substâncias alcoólicas. Como a parcela dos alcoólatras que conseguem parar sozinhos é ínfima, o tratamento em clinicas de reabilitação para alcoolismo é caminho mais adequado, explica Davi Tomasi “O tratamento em clínicas de reabilitação para alcoólatras, como a nossa clinica de recuperação, que prima por uma metodologia efetiva e de qualidade, oferece uma equipe multidisciplinar qualificada e engajada, para que a dependência do álcool seja o mais controlado possível.”

Em primeiro lugar é preciso destacar que a internação é apenas uma etapa do tratamento, que tem uma série de fases até que o paciente retorne às suas atividades regulares.

Logo quando o paciente chega à reabilitação para alcoólatras, é submetido a um processo de desintoxicação para limpar seu organismo. Esta fase é conduzida por profissionais da área da saúde, como enfermeiros e nutricionistas, com a supervisão de terapeutas e psicólogos que garantam o bem estar do indivíduo.

A rede de apoio que o paciente constrói dentro da reabilitação para alcoólatras com outras pessoas, terapeutas e demais pessoas envolvidas é muito importante, já que ele percebe que sua luta contra o alcoolismo também é um objetivo dos colegas e isso se torna uma missão coletiva

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Após todos os processos clínicos e terapêuticos, o paciente está pronto para ser reinserido no convívio social, já com todas as ferramentas que oferecem estratégias para evitar comportamentos, gatilhos, situações que possam aproximá-lo da bebida. Neste ponto o apoio da família e dos amigos é essencial. É um verdadeiro trabalho em equipe em que todos devem jogar juntos

Depois da reabilitação, o indivíduo continua cultivando as estratégias que o mantém em abstinência com a ajuda de grupos ou profissionais especializados, se necessário.

Superar o alcoolismo é fácil? Não! É definitivo? Talvez não! Podem haver lapsos ou recaídas no caminho? É possível. Mas, com um tratamento adequado e com uma rede de apoio sólida, é possível vencer!

Fonte: RapidonoAr

Apoio Especializado

Somos uma organização privada sem fins lucrativos e oferecemos tratamento gratuito para dependentes químicos de álcool e outras drogas. Nossa Comunidade Terapêutica – Brasília, é devidamente registrada e regularizada junto aos órgãos competentes, com capacidade para 60 (Sessenta) residentes do sexo masculino.

Situamos em uma fazenda, longe do meio urbano criando assim uma atmosfera propícia a introspecção do indivíduo que necessita de reforma íntima, desintoxicação, serenidade e paz para se desenvolver e aquietar-se para sua reformulação de vida.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.