JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Parque das Nações, Chácara 73 Rua 11 – Padre Lúcio, Águas Lindas/GO

Comunidade Terapêutica: Droga sintética vicia e mata

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 99870-8865 / (61) 99905-8865

As drogas sintéticas são perigosas como as mais conhecidas e se você tem dúvida se droga sintética vicia. Confira nesse Artigo de Hoje!

A resposta para essa pergunta é sim, droga sintética é viciante. Mas, antes de sabermos mais detalhes sobre esse questionamento, primeiro veremos outros aspectos dessa droga.

Droga sintética vicia? Veja a Definição!

As drogas sintéticas são feitas usando componentes químicos artificiais em vez de substâncias naturais.

Grande parte dessas drogas sintéticas estão sendo utilizadas para serem comercializadas nos negócios, como as metafetaminas, LSD e as Ecstasy.

Elas estão incluídas nas drogas famosas como designer drug. A designer drug é uma versão feita com sustâncias químicas de drogas ilegais.

Ela passou por processos de modificações para evitar ser rotulada como proibida.

Ela é uma tentativa de produzida por um químico, com o objetivo de fazer uma nova espécie de droga para ser vendida de forma legal nas lojas físicas ou virtuais, dando assim permissões para que os que traficam a droga de obter dinheiro para si, sem precisar fazer violações das leis.

Todas as vezes que os policiais conseguem prender estes recentes compostos e fazer com que elas sejam vistas como ilegais e proibidas, os que fabricam as drogas rapidamente encontram outra forma de enganar a lei e fazer modificações nas versões ja existentes e, dessa forma, a fase continua acontecendo.

A maioria dessas drogas são comercializadas em lojas virtuais ou físicas como elementos de cigarros de folhas, e em outros casos algumas delas estão dentro de embalagens etiquetadas como não apropriadas para o consumo, como por exemplo as embalagens de limpa joias, fertilizantes, sais de banho etc.

Tudo isso com o objetivo de camuflar suas metas e intuitos e driblar as regulamentações de seguridade e bem-estar físico.

Com o grande aumento de drogas sintéticas que são feitas e produzidas, os que fazem uso das designer drugs não possui nenhum conhecimento sobre os compostos que estão presentes nas drogas que usam.

Ademais, quando as drogas sofrem certas alterações, ela pode ter uma consequências bem distintas do comum, então, os que usam as drogas jamais terão como saber qual será o choque ou impacto que esses compostos terão sobre o seu bem-estar emocional e físico, quando fazem uso dele.

Alguns dos componentes encontrados nas drogas, não tiveram identificação ainda e os efeitos que eles podem ter na saúde física e mental do ser humano não é conhecido.

Tipos de drogas sintéticas

Anfetaminas

Uma das suas principais características é estimular. Ela é bastante utilizada aqui no Brasil por camionistas, com a intenção de eliminar a vontade de dormir e conseguir dirigir por um longo percurso e por muito tempo.

Metafetaminas

Já foi muito usada para a realização de terapias em diversos países, mas foi proibida pois estava se fazendo uso excessivo da droga e isso estava tendo um efeito devastaste.

Essa droga é também chamada de ice e pode ser ingerida oralmente, injetada nas veias ou fumando. Ela elimina o sono e o apetite e de maneira errada, algumas pessoas a usam para perder peso.

Barbitúricos

O principal efeito dessa droga é sedar e tranquilizar os usantes, por possuir essas características ela deixa os que fazem o uso, como dependentes.

LSD

Essa droga tem o poder de causar alucinações e quem costuma usá-la fica com dependência psíquica. Também recebe o nome de doce entre os adolescentes, é um papel de superfície fina que é geralmente colocado na parte superir ou inferior da língua. Quando essa droga entra em contato com a saliva, anestesia a língua e deixa nela um sabor acido na boca.

Ecstasy

Essa droga tem muito poder sobre quem usa, tem um efeito alucinador e causa grandes mal-estar, sensações desagradáveis, enjoo, inquietações, estresse, falta de sono, paranoias, psicose e desidratação. Ela também recebe o nome de bala entre a nova geração. São comercializadas como remédios, mas ela tem a sua versão em pó.

Quetamina

Essa é uma droga que causam muitas alterações para a saúde, como problemas de visão e respiratórios, aumenta a pressão do coração e causa acentuadas alienações.

PMA

Esta droga tem consequências semelhantes as provocadas pela ecstasy, mas esses efeitos não aparecem de imediato e isso faz compõe quem usa exagere na dose, por que acham que os efeitos esperados não estão sendo produzidos.

Se os que usam essas drogas usarem uma quantidade muito grande, elas podem subitamente causar a sua própria morte.

Outras

Existem ainda as drogas que são semi- sintéticas, essas drogas são produzidas com componentes que são naturas, mas foram quimicamente modificados. Nesse grupo encontramos a:

  • Cocaína
  • Heroína
  • Crack
  • Maconha
  • Morfina
  • Codeína.

Elas não diferentes das drogas sintéticas, tem muitos efeitos devastadores tanto para o corpo quanto para mente.

Como detectar quem usa

Em geral, as pessoas que usam drogas têm características bem marcantes, elas tem dificuldade de concentração, pois as drogas agem de forma direta no cérebro e isso causa, a longo prazo, perda de memória

Quando os adolescentes começam a ter esses sintomas pode ser por causo do uso das drogas sintéticas. Elas começam a se isolar e se tornam apáticas, apresentam repentinas transformações comportamentais e de humor, como rir de mai sou ficar eufóricas.

As drogas também causam alterações na pulsação do coração, podendo causar arritmias e taquicardias.

Elas também se tornam hiperativas, tremem com frequência, se sentem irritadas a todo momento, não dormem, a pupila do olho fica sempre aumentadas, mesmo quando essas pessoas estão em lugares com iluminação.

Droga sintética vicia? Veja os Prejuízos e danos

As drogas sintéticas são sim, muito viciantes e causam danificações muito destrutivas para qualquer pessoa.

Entre os prejuízos causados em quem usa está; falta de sódio no corpo, lesões no cérebro, crises psicóticas, estafa, esgotamento, o corpo fica com altas temperaturas, modificações da pressão arterial, perda da coordenação impulsadora, resistentes dores de cabeça, overdose, fortes dores no peito, psicologicamente e quimicamente dependentes.

É importante destacar que não é só os que consomem as drogas a um tempo que sentirão consequências, as pessoas que desejam ter essa experiência, podem sofrer grandes danos logo no início.

Sua vida é muito valiosa, não a estrague por causa de prazeres temporários!

Comunidade Terapêutica Despertai

Somos uma organização privada sem fins lucrativos e oferecemos tratamento gratuito para dependentes químicos de álcool e outras drogas. O instituto Despertai  – Comunidade Terapêutica, é devidamente registrada e regularizada junto aos órgãos competentes, com capacidade para 60 (Sessenta) acolhidos do sexo masculino.

Situamos em uma fazenda, longe do meio urbano criando assim uma atmosfera propícia a introspecção do indivíduo que necessita de reforma íntima, desintoxicação, serenidade e paz para se desenvolver e aquietar-se para sua reformulação de vida. Como chegar? clique aqui

Problemas com Drogas? podemos ajudar! Entre em contato hoje mesmo e tire todas suas duvidas com um de nossos profissionais especializados em dependência química e alcoólica. É possível viver sem drogas, perder o desejo de usar e encontrar uma nova maneira de viver!

#institutodespertai #comunidadeterapeutica

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.